Encontre o parceiro ideal para reforçar os seus negócios. Descubra, na rede BNI em Portugal uma atividade que há muito procura.

 

Grupos em lançamentoProcure um Grupo para Si!News

De norte a sul, conheça testemunhos de membros, de várias atividades, sobre como o BNI tem contribuindo para melhorar os seus negócios.

 

 

CANDIDATE-SE A UM GRUPO BNI

Fundado em Janeiro de 1985 pelo Dr. Ivan R. Misner, o BNI– Business Network International,fornece um programa estruturado, positivo e pró-ativo de marketing passa-a-palavra que tem como base o Networking entre todos aumentando assim os negócios dos seus membros.

O primeiro passo para poder visitar e perceber como funciona, é pesquisar um grupo.

Em cada Grupo de Trabalho, só é permitido uma pessoa por cada categoria profissional e a assiduidade é um fator levado muito a sério. O contributo para o Grupo através de referências de negócio e as visitas são das partes mais importantes e de maior sucesso nas reuniões BNI.

Todos os grupo têm uma taxa de reunião individual para as despesas de sala e de pequeno-almoço. As visitas têm ainda a oportunidade de fazer uma apresentação da sua empresa  e trocar cartões de visita com todos os empresários.

Se não encontra um grupo perto de si, contacte o Escritório BNI.

Adira antes da concorrência
 
 

EXCERTOS DO
LIVRO

“The world Best Known
Marketing Secret”

 

P: Qualquer pessoa pode ser Membro?
R: só podemos afiliar uma pessoa por cada categoria profissional. Se por exemplo é um Mediador Imobiliário e no grupo já existe um, podemos referenciá-lo par um outro Grupo que não tenha ou permitir que inicie um grupo BNI. Se por ventura a sua área é somente Mediação Imobiliária na área dos arrendamentos e o colega do grupo não tem essa área na sua empresa, assim poderá ser Membro.

P:Como poderemos saber se um novo Membro é credível?
R: o formulário de adesão tem um espaço reservado ás referências profisisionais do candidato e os grupos têm uma Comissão de Membros que faz uma entrevista para averiguar as qualidades do futuro Membro. De qualquer modo somos uma organização de marketing passa-a-palavra, ou seja, antes de alguém visitar uma das reuniões, terá de ter sido convidado por alguém do grupo.

P: E se um Membro recebe uma referência e faz um serviço medíocre?
R: Todos os Grupos têm uma Comissão de Ética e é imperativo que se tal acontecer, deve reportar a Comissão que se irá encarregar de lidar com a situação.

P: Quais são as categorias que mais beneficiam com o networking?
R: Não é a categoria mas sim o individuo. A categoria pode ser qualquer...Se o Membro for alguém focado, organizado, e seguir o sistema BNI, será um excelente Membro para o seu grupo.

P: É suposto que os Membros tragam Visitas?
R: Os Membros são encorajados a trazer visitas de categorias que ainda não existam no grupo. Um grupo BNI forte e com grande número de Membros traz mais negócio para todos.

P: Há algumas profissões cujas regras éticas não permitam a participação no BNI?
R: O BNI entende a importância das questões éticas que regem algumas profissões. Assim, o BNI requer que os Membros sigam as regras e código de ética da sua profissão, de modo a não violar qualquer regra de boa conduta. Na hipótese de alguma regra do BNI poder entrar em conflito com o código de ética da profissão, as regras do BNI ficarão para segundo lugar, dando primazia ao código de ética. Mormente, o objectivo primário do BNI é educar os seus Membros em ferramentas de marketing e nos modos de fazer crescer os seus mercados e negócios.

P: A minha profissão não me permite que eu solicite clientes ou negócios. O BNI serve para mim?
R: O objectivo primário do BNI é o de assistir os seus Membros em meios de aumentar os seus negócios e educá-los no que ao networking efectivo diz respeito. Empresários conseguem mais negócio quando as suas capacidades, mestrias e qualidades de serviço ou produto são do conhecimento de outros e os colocam num nível de conforto elevado. O BNI permite que haja um espaço para que Membros possam encontrar-se de modo a fazerem um networking efectivo e num ambiente de confiança.